Pesquisar

Pedro Fino reuniu-se com serviços de fiscalização e coordenação da obra do Hospital Central da Madeira

Tendo em conta a dimensão e a complexidade técnica da obra de construção do Hospital Central da Madeira, que a tornam singular no panorama regional, e até mesmo nacional, é imperativo que a sua execução seja acompanhada por empresas de especial capacidade técnica e financeira, com experiência já adquirida em empreendimentos de grande complexidade de conceção e com experiência em obras hospitalares 02-11-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino reuniu-se com serviços de fiscalização e coordenação da obra do Hospital Central da Madeira

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, reuniu-se hoje com a equipa que está a prestar serviços de fiscalização e coordenação da Obra do Hospital Central da Madeira, o agrupamento TPF – Consultores de Engenharia e Arquitetura, S.A./Consulgal, Consultores de Engenharia e Gestão, S.A./NRV-Consultores de Engenharia S.A..
 

A contratação dos serviços de fiscalização e coordenação da obra de construção do Hospital Central da Madeira, que foi adjudicada a este agrupamento por 4 725 071,55 euros e um período de tempo de 175 meses, incluem a Direção de Fiscalização e da Coordenação de Segurança da obra e serão subdivididos em três fases: Preparação da obra; Monitorização e controlo da obra e Gestão da garantia da obra. A equipa já se encontra no terreno desde setembro último.
 

Tendo em conta a dimensão e a complexidade técnica da obra de construção do Hospital Central da Madeira, que a tornam singular no panorama regional, e até mesmo nacional, é imperativo que a sua execução seja acompanhada por empresas de especial capacidade técnica e financeira, com experiência já adquirida em empreendimentos de grande complexidade de conceção e com experiência em obras hospitalares, incluindo as valências de cirurgia geral/bloco operatório com unidade de cuidados pós-anestésicos, consultas externas, esterilização, farmácia, hospital de dia, imagiologia, internamento de ginecologia/obstetrícia, internamento geral, internamento pediátrico, laboratórios, medicina física e reabilitação, medicina nuclear, psiquiatria, unidade de cuidados intensivos geral, unidade de cuidados intensivos neonatais, unidade de cuidados intensivos pediátricos e urgências.
 

Por estes motivos e para acompanhar o andamento da 1ª fase de Escavações e Contenção Periférica, Pedro Fino fez questão de deslocar-se ao local da obra para cumprimentar estes trabalhadores.
 

“Acredito que, todos juntos, vamos fazer um grande trabalho, nesta que é a obra do século”, salientou o governante, apontando que conta com “o empenho, lealdade e profissionalismo de todos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.