Pesquisar

Albuquerque visitou obra de regularização da Ribeira Grande

Presidente do Governo recordou que o objetivo primordial da intervenção é a defesa da cidade do Funchal 13-11-2021 Presidência
Albuquerque visitou obra de regularização da Ribeira Grande

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, 13 de novembro, a obra de regularização da Ribeira Grande, em Santo António, no âmbito do projeto de reconstrução e regularização da Ribeira de São João.

Trata-se de uma intervenção iniciada no passado mês de outubro, contemplando o troço urbano a montante da ribeira de São João, entre a secção de implantação do açude de retenção de sedimentos, situado mais a jusante, e o campo de treinos do Marítimo em Santo António.

“É mais uma obra inserida no contexto da prevenção de riscos para a cidade do Funchal”, relevou o Chefe do Governo, por ocasião da visita.

“É uma obra que exige muito cuidado técnico, sobretudo nesta ribeira que é uma ribeira muito perigosa”, continuou.

A obra cofinanciada pelo PO SEUR implica a regularização do traçado, a construção de muros e travessões e o rebaixamento do leito ou a elevação dos muros e representa um investimento na ordem dos 20 milhões de euros.

Miguel Albuquerque salientou ainda o facto da intervenção naquele troço da ribeira permitir ainda a criação de alguns espaços para estacionamento e a requalificação da estrada de ligação à zona alta de Santo António.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.