Pesquisar

Obra de reconstrução da Estrada das Carreiras cumpre compromisso com a população de Santa Cruz

Presidente do Governo visitou trabalhos em curso naquela via. Obra de 5 ME implica o alargamento até ao Abrigo do Pastor e a construção de passagens hidráulicas e muros de contenção 12-01-2022 Presidência
Obra de reconstrução da Estrada das Carreiras cumpre compromisso com a população de Santa Cruz

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 12 de janeiro, as obras de reconstrução e de requalificação da Estrada das Carreiras, na Camacha, concelho de Santa Cruz.

A obra, numa extensão de 6,5 quilómetros, representando um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, tem por objetivo repor as melhores condições de circulação e de segurança numa via que se encontrava “extremamente danificada” na sequência de incêndios e da aluvião de 20 de fevereiro.

O Chefe do Governo explicou que, a par do alargamento da via, por forma a proporcionar estacionamento a moradores e turistas, um dos aspetos relevantes da intervenção tem que ver com a construção de passagens hidráulicas e a contenção de muros, no sentido de evitar eventuais danos no futuro em caso de escorregamento de terras, pedras e água.

“É uma obra muito importante, que corresponde a um compromisso para com a população e o concelho de Santa de Cruz”, sublinhou Miguel Albuquerque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.