Pesquisar

Pedro Fino visita início da intervenção na Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra

A obra centra-se em dois polos distintos neste conjunto escolar: um junto à entrada principal da escola, com a criação de uma doca de apoio à zona de espera de transporte, e o outro no polidesportivo coberto, ao nível dos alçados sul e poente, na colocação de painéis opacos e no reposicionamento de uma tela já existente. 20-01-2022 Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino visita início da intervenção na Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje o início da intervenção que está a decorrer na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santo António da Serra, Machico. A obra centra-se em dois polos distintos neste conjunto escolar: um junto à entrada principal da escola, com a criação de uma doca de apoio à zona de espera de transporte, e o outro no polidesportivo coberto, ao nível dos alçados sul e poente, na colocação de painéis opacos e no reposicionamento de uma tela já existente.

 

Na zona de criação da doca de apoio à zona de espera de transporte, todo o passeio será repavimentado, prevendo-se igualmente a criação de um novo acesso pedonal ao pátio escolar para entrada e saída dos utentes. Estes trabalhos englobam novos muros laterais, repavimentação e um novo portão de acesso pedonal.
 

No polidesportivo coberto, a intervenção consiste na colocação de painéis de policarbonato (opacos e translúcidos) nos alçados sul e poente, vedando integralmente estes alçados e protegendo o polidesportivo de ações meteorológicas adversas. A tela existente no alçado poente será remontada no alçado a nascente. Desta forma, o espaço do polidesportivo poderá ser utilizado todo o ano, respondendo aos interesses e revindicações da comunidade educativa, proporcionando às crianças uma maior e melhor utilização deste espaço desportivo.
 

“Esta obra, e foi público há dois anos, é um compromisso do senhor Presidente do Governo Regional que está, uma vez mais, a ser cumprido e responde a uma necessidade da comunidade escolar há muito reivindicada aqui nesta escola”, refere o governante.
 

A empreitada, da responsabilidade da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, está orçada em cerca de 150 000,00 euros (IVA incluído), prevendo-se a sua conclusão no próximo mês de março.
 

No âmbito desta visita a Santo António da Serra, o Secretário Regional reuniu-se com o presidente da Junta de Freguesia local, Gilberto Rodrigues, com o intuito de inteirar-se das necessidades da freguesia a nível de obras públicas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.