Pesquisar

Apoio à família na recuperação das suas casas é para continuar

Miguel Albuquerque garantiu hoje que os apoios às famílias na recuperação das suas próprias casas é para continuar. 16-02-2022 Presidência
Apoio à família na recuperação das suas casas é para continuar

O presidente do Governo Regional diz que é importante que o Governo Regional prossiga com os apoios às famílias que pretendam recuperar as suas próprias casas, mas que não têm meios para o fazer.

Miguel Albuquerque esteve hoje no auditório do edifício do Campo da Barca, onde decorreu a cerimónia de entrega de 24 contratos no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, numa iniciativa da IHM, organismo tutelado pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Na ocasião, o governante salientou que este apoio à recuperação de imóveis degradados é para continuar. E lembrou que o Governo Regional tem o compromisso de ajudar as famílias a melhorar as suas condições de vida, de habitabilidade.

Por outro lado, salientou que estas recuperações permitem substituir antigos materiais por novos, atenuando problemas que as habitações antigas padecem, como humidades e infiltrações. «Os materiais são agora outros e contribuem sobremaneira para melhorar as condições de conforto e salubridades das casas», relevou.

Estes 24 apoios habitacionais hoje entregues totalizam um montante global que ronda os 340 mil euros. Serão distribuídos por agregados familiares residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente, na Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Santo, Santa Cruz e São Vicente.

O PRID concretiza-se num apoio direto às famílias sem capacidades financeiras, para efetuarem obras de recuperação e reabilitação nas suas habitações próprias.

Neste âmbito, a IHM disponibiliza uma ajuda financeira no montante máximo de 15 mil euros, sendo que o apoio é concedido em forma de empréstimo sem juros e, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família, poderá mesmo ser a fundo perdido.

De salientar que, desde a criação do programa de apoio PRID, o Governo Regional, através da IHM, já apoiou mais de 4 mil agregados familiares.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.