Pesquisar

Governo Regional prevê estender intervenções de reabilitação energética a todo o parque habitacional público

Estas intervenções, da responsabilidade da IHM, EPERAM, têm como principal objetivo reabilitar integralmente um total de 40 frações – de tipologias T1, T2 e T3 – com uma intervenção global das mesmas, implementando também a introdução de diversas medidas de melhoria do desempenho energético global. 18-02-2022 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional prevê estender intervenções de reabilitação energética a todo o parque habitacional público

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da IHM, EPERAM, João Pedro Sousa, visitaram as obras de reabilitação e beneficiação do Conjunto Habitacional de Casais d’Além, na freguesia da Camacha, que arrancaram no final do mês de janeiro.

 

Estas intervenções, da responsabilidade da IHM, EPERAM, têm como principal objetivo reabilitar integralmente um total de 40 frações – de tipologias T1, T2 e T3 – com uma intervenção global das mesmas, implementando também a introdução de diversas medidas de melhoria do desempenho energético global.

 

Paralelamente serão encerrados os acessos verticais exteriores para incremento do conforto de utilização dos mesmos, definindo-os como espaços cobertos, mas ventilados e iluminados naturalmente, com recurso a sistema de lâminas de revestimento autoportante na fachada.

Adicionalmente, serão também corrigidas as patologias existentes e executados os trabalhos de manutenção gerais, bem como será contemplada a instalação de sistemas de energia solar.

 

Os trabalhos a desenvolver, orçados em 664.000 euros (incluindo IVA), abrangem a totalidade do edificado e espaços conexos e resultarão numa renovação global e incremento da qualidade geral de habitabilidade. 

 

Estima-se a que esta obra fique concluída dentro de nove meses. “O Governo Regional prevê estender esta intervenção de reabilitação energética a todo o parque habitacional público, no próximo quadro comunitário”, referiu, na ocasião, Pedro Fino. Até 2023, o Governo Regional tem previsto um valor de investimento de cerca de 6 milhões de euros, com financiamento do Madeira 14-20, sendo que intervenções como a que está a acontecer no Conjunto Habitacional de Casais d’Além serão replicadas por outros bairros (cerca de 400 habitações).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.