Pesquisar

Albuquerque anuncia recuperação de antigas estradas regionais

O presidente do Governo Regional anunciou hoje estar em curso um plano de requalificação das antigas estradas regionais, ao nível de pavimentos e drenagens pluviais. O projeto estende-se a toda a ilha e está orçado em 11 milhões de euros. 23-02-2022 Presidência
Albuquerque anuncia recuperação de antigas estradas regionais

Uma das primeiras estradas a ser requalificada, na Região, e a primeira a leste da ilha, é a ER 207, no troço entre o Aeroporto da Madeira e o Santo da Serra, numa extensão de 7,5 quilómetros.

A obra, agora terminada, foi hoje visitada por Miguel Albuquerque, que aproveitou para reforçar a aposta do seu Executivo em dar seguimento ao plano de requalificação das estradas regionais, nos troços mais antigos.

A empreitada, hoje visitada, representou um investimento de 981 mil euros.

Um investimento que se insere num quadro de financiamento para estas estradas regionais, previsto no Orçamento Regional, mais lato, na ordem dos 11 milhões de euros. E que é para dar continuidade. Abrangendo todos os antigos troços.

O líder madeirense recordou ainda que, no concelho de Santa Cruz, está em curso a reabilitação da estrada das Carreiras.

«É fundamental preservarmos as estradas regionais, até porque são estradas com uma circulação muito intensa, que ligam normalmente aos centros populacionais e também facilita circulação de quem nos visita; sublinhou, ainda.

Por seu turno, o secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, lembrou as requalificações já efetuadas e em curso, frisando que serão recuperados troços de estrada regional em vários pontos da ilha.

O governante falou em plano abrangente, vocacionado para as estradas antigas, «que são circuitos turísticos de excelência e a imagem de marca da Região, com as suas paisagens maravilhosas». E que, além disso, reforçou, «são importantes acessos às localidades».

Estas obras de requalificação devem ficar prontas no final deste ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.