Pesquisar

Porto Santo reforça produção de eletricidade a partir das renováveis

Presidente do Governo visitou parque empresarial onde será implementado um novo sistema de baterias. Investimento permitirá que 50% a 60% da produção de eletricidade na ilha tenha por base a energia eólica e fotovoltaica 24-03-2022 Presidência
Porto Santo reforça produção de eletricidade a partir das renováveis

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou hoje o Parque de Baterias da Empresa de Eletricidade da Madeira no Porto Santo, situado no Parque Empresarial local, onde o Executivo irá reforçar a capacidade de produção de energia elétrica na ilha, potenciando o aproveitamento de fontes renováveis.

Para o efeito, encontra-se a concurso a instalação de um novo sistema de baterias, tendo em vista a otimização da produção de energia elétrica de origem eólica e fotovoltaica, recorrendo ao seu armazenamento.

O projeto desenvolvido pela EEM permitirá que 50% a 60% da produção de eletricidade na ilha tenha por base fontes renováveis.

O procedimento agora lançado no âmbito do plano de ação “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island” tem um valor base na ordem dos 10 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.