Pesquisar

Miguel Albuquerque visitou hoje obras de recuperação no valor de 4,3 milhões de euros

O presidente do Governo Regional visitou hoje, na Ponta Delgada, as obras de recuperação em estradas regionais nos sítios do Entroncamento das Lombadas e dos Lameiros e no sítio dos Lagares, já concluídas, num investimento de cerca de quatro milhões de euros. 10-05-2022 Presidência
Miguel Albuquerque visitou hoje obras de recuperação no valor de 4,3 milhões de euros

Miguel Albuquerque visitou ainda, na Boaventura, a obra de recuperação da Estrada Municipal da Travessa, na Boaventura. Trata-se de outro dos acessos muito danificado pela intempérie. Foi uma empreitada concretizada pela Câmara de São Vicente, através de contrato-programa assinado com o Executivo madeirense, na ordem dos 325 mil euros. Ou seja, no global mais de 4,3 milhões de euros.

Aos jornalistas, o líder madeirense historiou todo o processo de recuperação, iniciado a 18 de janeiro de 2021, concluído o levantamento dos estragos que a 25 de dezembro de 2020 provocou avultados danos nas freguesias da Ponta Delgada e da Boaventura.

Neste momento, enalteceu, está reposta a ligação na zona dos Lagares (onde prestou as declarações à Comunicação Social), o mesmo acontecendo nos Lameiros (onde a estrada também abateu).

«Viemos ainda verificar a conclusão de uma obra executada através de um contrato-programa com a CM São Vicente, na Boaventura, orçada em 325 mil euros», lembrou.

O líder madeirense salienta que há já este conjunto de obras de recuperação da intempérie já concluído, para além das limpezas e pequenas obras de reposição de mutos e veredas já concluídas. Mas, que há «ainda trabalho a concretizar».

«Esta estrada vai ainda continuar encerrada, porque ainda atemos mais duas empreitadas para lançar ali à frente, mas a obra principal, que era o abatimento deste troço de estrada regional está conclusa», destacou.

Miguel Albuquerque anunciou que o Governo Regional vai continuar com estas obras, uma vez que há ainda trabalho para concretizar. Todo o esforço de recuperação deve estar pronto dentro de ano e meio, sensivelmente.

No global, todo este conjunto de obras de recuperação da rede viária custará cerca de 17 milhões de euros (já contabilizando as que agora foram concluídas).

Neste momento estão a ser preparados os procedimentos para o lançamento dos concursos para as restantes obras que faltam executar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.