Pesquisar

Albuquerque apresenta projeto de expansão da Universidade

O presidente do Governo Regional apresentou hoje o projeto de expansão da Universidade da Madeira, que vai permitir acolher as novas sedes da ARDITI e da Startup Madeira. Serão duas novas torres, construídas junto à Universidade, que se distinguirão pelas suas linhas arquitetónicas diferenciadas. 27-05-2022 Presidência
Albuquerque apresenta projeto de expansão da Universidade

Miguel Albuquerque esteve no Campus da Penteada, onde foi apresentado o projeto que, conforme salientou, vai ao encontro das necessidades de expansão, quer da ARDITI, quer da Startup Madeira e ainda da própria Universidade.

«Queremos agregar tudo o que é investigação, ensino, tecnologia e qualificação de ponta no Tecnopolo», explicou.

Nesse sentido, explica, foi combinado com o reitor da Universidade da Madeira e com os responsáveis da ARDITI e da Startup Madeira (dois organismos de capitais públicos), desenvolver-se «um projeto inovador, moderno, para a instalação destes dois organismos também ligados à Universidade».

Estas duas torres vão comportar ainda dois pisos de estacionamento e acolher a cantina (que vai servir a Universidade, mas também estas duas organizações).

O governante diz que esta obra vai «na linha das perspetivas de investimento da Região em tecnologia de ponta, acompanhando aquele que é o processo de transição digital da Região».

O investimento, orçado em 19 milhões de euros, será enquadrado no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, que estará em vigor a partir do próximo ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.