Pesquisar

Novos acessos às zonas altas de São Roque com rede de incêndios 

Miguel Albuquerque visitou obra orçada em 5 milhões de euros. Chefe do Governo disse tratar-se de mais um investimento fundamental para a segurança da cidade do Funchal  04-07-2022 Presidência
Novos acessos às zonas altas de São Roque com rede de incêndios 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se ao início da tarde desta segunda-feira às zonas altas da freguesia de São Roque, no Funchal, onde se iniciaram obras para a criação de infraestruturas de acesso viário e de segurança no combate a incêndios florestais. 

O Chefe do Governo indicou que a empreitada integra um conjunto de investimentos fundamentais lançados pelo Executivo no âmbito da prevenção e da segurança da cidade do Funchal, como são exemplos a criação da faixa corta-fogo ao longo do Caminho dos Prestos, abrangendo uma área de 640 hectares, e a erradicação de eucaliptos e acácias na zona da Esperança, em São Roque. 

A presente obra, um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, permitirá, não só concretizar novos acessos viários para residentes, mas também a instalação de rede de incêndios ao longo de três troços – Caminho do Terraço (Lombo Jamboeiro) ao Caminho do Galeão, Caminho da Cova (Bugiaria) ao Caminho do Galeão e o acesso ao novo reservatório, a partir do Caminho do Galeão –, totalizando 2.960 metros de extensão.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.