Pesquisar

Centro Hípico do Porto Santo é um importante atrativo para a ilha 

Miguel Albuquerque visitou o agora reabilitado centro hípico. Chefe do Governo disse tratar-se de uma infraestrutura ao serviço da população da ilha do turismo equestre. A obra de reabilitação representa um investimento na ordem dos 375 mil euros  27-07-2022 Presidência
Centro Hípico do Porto Santo é um importante atrativo para a ilha 

«Um novo e importante atrativo, quer na época alta, quer na chamada época baixa, porque, como sabem, o turismo equestre é hoje altamente requisitado. E não há muitos locais como o Porto santo, com uma praia tão bonita e com paisagens espetaculares, que proporcionem, de facto, a oportunidade aos turistas de fazer uns passeios maravilhosos.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, iniciou a sua visita de trabalho ao Porto Santo, com uma deslocação ao reabilitado e revitalizado Centro Hípico do Porto Santo. 

O empreendimento sob gestão da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo encontra-se, conforme salientou o Chefe do Governo, funcional e modernizado.  

«Temos todas as condições para termos aqui um centro hípico de alta qualidade ao serviço da população do Porto santo, sobretudo das novas gerações e ao serviço também do turismo», relevou Miguel Albuquerque. 

As obras concluídas no passado mês de maio representaram um investimento na ordem dos 375 mil euros e contemplaram a recuperação do edifício principal e a envolvente exterior, destinadas à acomodação e às atividades relacionadas com os cavalos, incluindo os picadeiros – o interior e o exterior – boxes para 12 cavalos e a área de restauração e de bar. 

O governante enumerou ainda os objetivos e as atividades a desenvolver no centro hípico, nomeadamente o ensino e a prática da equitação, o turismo equestre, equitação terapêutica e o disponibilizar das instalações a proprietários de cavalos que pretendam colocar os seus equídeos no centro hípico. 

O líder do Executivo diz ser ainda objetivo da Região retomar «algum» patrulhamento a cavalo na ilha, pela Guarda Florestal, como acontecia antigamente, estando, para o efeito, previsto o recurso às instalações do Centro Hípico do Porto Santo.   


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.