Pesquisar

Circunstâncias físicas da Região desafiaram e continuam a desafiar diariamente a Engenharia

Depois de apontar os progressos registados na Região com a conquista da Autonomia, recordou todo o trabalho feito pelos sucessivos Governos Regionais, que, com a ajuda da Engenharia, dotaram o território de infraestruturas determinantes a vários níveis. 15-09-2022 Equipamentos e Infraestruturas
Circunstâncias físicas da Região desafiaram e continuam a desafiar diariamente a Engenharia

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve presente na sessão de abertura do Congresso Internacional de Engenharia, que decorre durante o dia de hoje na Ponta do Sol.

 

Na ocasião, o governante referiu que “as circunstâncias físicas da Região desafiaram e continuam a desafiar diariamente a Engenharia na busca incessante de soluções técnicas que permitam o desenvolvimento integral e sustentado do território, tendo em vista proporcionar aos madeirenses cada vez mais e melhores condições de vida”. “Tem sido assim ao longo de séculos: a nossa força e engenho contra o basalto e a difícil, mas desafiante, orografia da nossa ilha”, recordou.

 

Depois de apontar os progressos registados na Região com a conquista da Autonomia, recordou todo o trabalho feito pelos sucessivos Governos Regionais, que, com a ajuda da Engenharia, dotaram o território de infraestruturas determinantes a vários níveis.

 

“Olhando para o futuro da Engenharia, os desafios serão vários nos próximos anos”, defendeu, apontando que “o efeito conjugado da pandemia e da guerra da Ucrânia, que fez subir, para valores nunca antes vistos, os preços de determinadas matérias-primas, bem como a falta de mão de obra, constitui um desafio para os engenheiros”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.