Pesquisar

Complexo Habitacional de São Gonçalo III

Já arrancaram as obras de construção do Complexo Habitacional de São Gonçalo III, uma empreitada com preço base de 7,2 milhões de euros, que prevê a edificação de 54 fogos de habitação social, na freguesia de São Gonçalo, no Funchal, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 07-10-2022 Equipamentos e Infraestruturas
Complexo Habitacional de São Gonçalo III

 

Já arrancaram as obras de construção do Complexo Habitacional de São Gonçalo III, uma empreitada com preço base de 7,2 milhões de euros, que prevê a edificação de 54 fogos de habitação social, na freguesia de São Gonçalo, no Funchal, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Trata-se de um complexo habitacional que será edificado num terreno do Governo Regional, com quase nove mil metros quadrados de área, que contempla a construção de três edifícios de três pisos, com tipologias que variam entre os T1 (12 apartamentos), T2 (27), T3 (12) e T4 (3). Está também prevista a criação de infraestruturas, estacionamentos, espaços de acesso pedonal, áreas verdes e um parque infantil.

 

Pretende-se ainda, por um lado, garantir a ausência de barreiras arquitetónicas e, por outro, elevar o patamar de desempenho de eficiência energética, na medida em que o empreendimento será concebido com vista a obter a classificação energética máxima.

 

Também por forma a dar continuidade ao trabalho social que já é desenvolvido noutros complexos habitacionais geridos pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, será também integrado neste projeto a construção de um polo comunitário. O objetivo é apoiar a população residente, nomeadamente através de uma intervenção social junto das famílias, dando uma resposta de âmbito social e comunitário, em que se desenvolve um conjunto de atividades formativas, lúdicas, culturais e desportivas, agindo de forma articulada com os parceiros locais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.