Pesquisar

«É um dia de grande emoção para mim» 

Presidente do Governo disse que a Via Expresso, hoje inaugurada, entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge, é uma obra para as novas gerações em homenagem aos nossos antepassados    28-12-2022 Presidência
«É um dia de grande emoção para mim» 

«É um dia de grande emoção para mim. Lembro-me, em pequeno, de vir ao Arco de São Jorge. E se o meu avô fosse vivo, não iria acreditar naquilo que hoje realizamos no Arco de São Jorge». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse que a nova Via Expresso, hoje inaugurada, entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge é uma obra para as novas gerações de madeirenses – os nascidos neste tempo, e que não conheceram as dificuldades de outrora da maioria das famílias madeirenses. 

Uma obra para as novas gerações, mas que é simultaneamente, conforme frisou o Chefe do Governo, uma homenagem aos nossos antepassados «ostracizados, discriminados e injustiçados, mas que, apesar de tudo, tiveram a garra e a força para realizar o seu trabalho e apoiar as respetivas famílias. 

«Este túnel é uma homenagem à força, à garra, à determinação e ao espírito de luta que o povo madeirense teve durante séculos e séculos», reiterou Miguel Albuquerque. 

O novo troço da Via Expresso realiza aquilo que era o compromisso do Governo Regional e que corresponde a uma obra «decisiva e fundamental» para o desenvolvimento da costa norte, em termos de fixação de investimento e de população, de melhoria das condições e da qualidade de vida. 

Miguel Albuquerque realçou de que para si, os princípios em política são sagrados, pelo que o que se promete, cumpre-se. 

«Mais uma vez, sem qualquer pretensiosismo, nós cumprimos», disse o líder do Executivo. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.