Pesquisar

Via Expresso terminará em Boaventura 

O Presidente do Governo assumiu hoje o compromisso de concretizar a ligação que falta para estender aquela ligação rodoviária a todo o norte da ilha. E lembrou que a Madeira de hoje só existe porque os madeirenses conquistaram o direito de decidir o seu destino  28-12-2022 Presidência
Via Expresso terminará em Boaventura 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assumiu hoje, por ocasião da inauguração do troço de Via Expresso entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge, o compromisso de concretizar a ligação, também em Via Expresso, a Boaventura. 

«Esta obra vai ter continuidade», disse o Chefe do Governo. 

«Por que nós vamos, no próximo mandato, se Deus quiser, relançar a ligação que ainda falta a Boaventura. Vamos fechar o nó da Via Expresso no norte todo. Não vai haver nenhum recuo», assegurou. 

Miguel Albuquerque salientou a necessidade de se manter a estabilidade política para que se programe as ações e se concretize os objetivos da sociedade. 

Por outro lado, porque, conforme sublinhou, a obra hoje inaugurada é já para as novas gerações de madeirenses, importa que os mais jovens defendam e reconheçam a Autonomia Política como a pedra basilar que permitiu a transformação e o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo.  

«Tudo isto que nós estamos a fazer só acontece porque há condições num quadro de Autonomia Política que nós conquistamos e que temos que manter», lembrou Miguel Albuquerque. 

«Se um dia nós perdermos o direito de decidir o nosso destino, nós vamos voltar para o passado, porque ninguém vai realizar por nós aquilo que nos compete. É por isso que é tão importante continuarmos sempre a lutar e a combater pela Autonomia Política», concluiu. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.