Pesquisar

Apresentado projeto de reabilitação da Fonte da Areia

Obra recupera zonas de lazer, parque de merendas e percursos pedonais, incluindo vereda de acesso à praia 03-01-2023 Presidência
Apresentado projeto de reabilitação da Fonte da Areia

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se esta tarde à Fonte da Areia, na ilha do Porto Santo, onde decorreu a apresentação da obra de reabilitação e de beneficiação da zona de lazer e de toda a envolvente àquele geosítio, com valor científico – a nível geológico –, mas, também, cultural e social, em particular para os porto-santenses.

Presente na apresentação do projeto, o autarca do Porto Santo, Nuno Batista, enfatizou o valor sentimental e cultural da Fonte da Areia para os naturais da ilha, reconhecendo, por essa via, a importância do projeto de reabilitação a ser iniciado em breve pelo Governo Regional.

A obra, com procedimento de contratação pública iniciado, – apresentação de propostas decorre até ao final de janeiro – contempla a recuperação do fontenário original, zonas de lazer, parque de merendas – recuperação do existente e criação de uma nova área –, assim como os percursos pedonais, interligando as diferentes áreas e da vereda de acesso à praia da Fonte da Areia.

A empreitada prevê igualmente parque de estacionamento junto à estrada.

A autarquia complementará os trabalhos a executar com a criação de um miradouro com vista para o porto das Salemas e Ilhéu da Fonte da Areia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.