Pesquisar

Consolidação do talude do Colmeal vem garantir mais segurança à população

O presidente do Governo Regional visitou hoje a obra de consolidação e mitigação de riscos de derrocadas no talude do Colmeal. 14-01-2023 Presidência
Consolidação do talude do Colmeal vem garantir mais segurança à população

Miguel Albuquerque colocou a tónica nas vantagens para a população, em termos de segurança e lembrou o esforço que vem sendo feito, pelo Governo, naquela freguesia e em toda a ilha, em termos de obras de estabilidade e segurança de terrenos.

Uma obra profusamente elogiada pelo edil câmara-lobense. Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, lembrou que esta obra vai permitir atenuar o risco de derrocadas naquela zona.

A obra, orçada em 3,5 milhões de euros (a que acresce IVA) insere-se, com efeito, no âmbito das várias empreitadas de prevenção e mitigação do risco de derrocadas em escarpas sobranceiras às estradas regionais, que o Governo Regional vem realizando, em prol da segurança das populações e dos bens.

A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na atividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende melhorar as condições de segurança num troço sobranceiro à mesma.

Esta empreitada desenvolveu-se numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.

Recorde-se ainda que a ER 107 é o único acesso rodoviário à população do Colmeal, pelo que, é fundamental garantir as condições de operacionalidade e segurança para que a estrada permaneça sem quaisquer condicionamentos e/ou encerramentos, uma vez que não existem alternativas à circulação.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.