Pesquisar

Luz verde para as obras da nova Escola da Ribeira Brava

Tribunal de Contas já concedeu o visto à intervenção na Escola da Ribeira Brava 26-06-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Luz verde para as obras da nova Escola da Ribeira Brava

O Tribunal de Contas já concedeu o visto à intervenção na Escola da Ribeira Brava.

“Estamos prontos para iniciar os trabalhos, mas vamos esperar pelo fim da época de exames, para não causar transtornos à comunidade escolar”, adiantou-nos o Secretário Regional das Infraestruturas e Equipamentos.

Amílcar Gonçalves relembra que esta é mais uma das obras na área da Educação que o Governo Regional está a promover. “Para além da construção da escola secundária do Porto Santo, neste mandato, serão executadas obras de beneficiação nas escolas do Estreito de Câmara de Lobos, do Caniçal, do Caniço, do Porto da Cruz, do Paul do Mar, na Ângelo Augusto da Silva, na Lucinda Andrade, na Eleutério de Aguiar, nas Figueirinhas e nos Louros, assim como construiremos o imóvel para pré-escolar na Bartolomeu Perestrelo”.

A nova infraestrutura escolar da Ribeira Brava será implementada no mesmo local onde está agora a escola básica e secundária Padre Manuel Álvares, com o governo a investir 8 milhões de euros.

As obras far-se-ão por fases, de forma a permitir que a escola continue a funcionar sem interrupções, e deverão estar terminadas até finais de 2019.

A população escolar da escola secundária Padre Manuel Álvares está distribuída por 879 alunos, 78 professores e 39 funcionários.

No novo edifício funcionarão 20 turmas do 2º ciclo (5º, 6º) e do 3º ciclo (7º, 8º e 9º) e 19 turmas do ensino secundário e educação formação (10º, 11º e 12º).

Este conjunto edificado terá cinco laboratórios, uma sala de música, cinco salas de EVT e uma sala de Oficina de Artes e, ainda, 27 salas de aula, bem como diversos gabinetes de apoio (reprografia, secretaria, biblioteca, etc.).

O ginásio fica situado no edifício norte e terá bancadas com capacidade para 150 pessoas.

No edifício sul, será concebida uma sala polivalente, com um palco sobrelevado. Este espaço pode também funcionar com a escola encerrada, pois estão garantidos acessos pelo exterior.

Em toda a escola está assegurada o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, com segurança, facilidade e sem barreiras arquitetónicas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.