Pesquisar

Ligação Ribeiro da Alforra e Limoeiro avança em breve

O troço a concluir será bastante importante para a população e, especialmente, para os agricultores locais, já que servirá muitos terrenos agrícolas. 19-09-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Ligação Ribeiro da Alforra e Limoeiro avança em breve

Está para breve o início da obra de construção da ligação Ribeiro da Alforra e Limoeiro, em Câmara de Lobos.

Com uma extensão total de aproximadamente 600 metros, com esta intervenção ficará também canalizado o ribeiro da Alforra em mais 430 metros.

Lançada em 2009 mas acabando por ficar suspensa no decurso do PAEF, esta empreitada será agora retomada, não na sua totalidade (recorde-se que a intervenção inicial comportava outras obras mais complexas, entre as quais, a construção de um túnel), mas numa parte apenas, a qual, no entender do Governo Regional, será bastante importante para a população e, especialmente, para os agricultores locais, já que o novo troço servirá muitos terrenos agrícolas, permitindo também o descongestionamento do trânsito local. Aliás, recorde-se que esta é uma obra muito ansiada, tendo sido pedida pela própria população ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Em planta, o projeto prevê um perfil de 6 metros de largura, a execução de dois passeios e três zonas de estacionamento longitudinal totalizando cerca de 130 metros.

Estão previstos na execução da obra todos os trabalhos referentes à reposição e adaptação do sistema de rega existente, constituídos por atravessamentos de tubagens, levadas e caixas de entrada necessárias.

Será também construído um pontão, com 8 metros de vão livre, para atravessamento do ribeiro.

A iluminação pública foi projetada, considerando um conjunto de candeeiros constituídos por poste metálico com 8 metros.

Será executada ainda uma rede de distribuição de água potável com as suas ligações domiciliárias e uma rede de segurança contra incêndios.

Está também incluída a construção de uma rede de saneamento básico e de águas pluviais constituído por ligações domiciliárias, tubagem, caixas de visita e sarjetas.

A execução de todos os trabalhos respeitantes à empreitada, implica um orçamento de € 1 400 000,00 (um milhão e quatrocentos mil euros).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.