Pesquisar

Centro de Saúde da Camacha vai entrar em obras de reabilitação

Trabalhos de reabilitação no Centro de Saúde da Camacha vão iniciar-se até ao final deste mês de setembro. As obras terão a duração de três meses e deverão ser executadas de modo a não interferirem com o normal funcionamento desta unidade de saúde. 26-09-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Centro de Saúde da Camacha vai entrar em obras de reabilitação

O Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e  Infraestruturas, vai iniciar em breve as obras de reabilitação no Centro de Saúde da Camacha.

Decorrente do agravamento de patologias derivadas das últimas situações climatéricas anómalas, tornou-se necessária uma intervenção na recuperação daquela infraestrutura de saúde existente.

No edifício em questão, constatou-se uma série de infiltrações, pelas coberturas, terraços, juntas de dilatação e vãos, com surgimento de humidades e bolores, uma situação derivada sobretudo do facto de se tratar de um edifício antigo integrando uma ampliação de um volume arquitetónico mais recente.

Além disso, por tratar-se de uma infraestrutura de utilização com elevado grau de frequência, era urgente reparar pois, estando ligada à Saúde, há uma série de condições de funcionamento que têm de estar em conformidade e em segurança para os funcionários, utentes e população em geral.

A obra, que ficará a cargo da empresa C.S. Almada Carvalho, terá um custo global de € 74.800,00 e terá uma duração máxima de 90 dias. O início da obra ocorrerá logo após a consignação da mesma e aprovação do plano de segurança, o que se prevê ocorrer até ao final deste mês de setembro.

De salientar ainda que a dilação no prazo de execução deve-se ao pressuposto de que os trabalhos terão de decorrer, em conjunção e sem grandes interrupções ou conflitos, com o normal funcionamento do estabelecimento.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.