Pesquisar

Governo Regional aposta na revitalização do Parque Temático e dinamização do Patinódromo

O Parque Temático da Madeira será alvo de uma reconversão onde se destaca a recuperação de pavilhões e equipamentos etnográficos; a aquisição de novas embarcações de passeio para o lago e melhorias nos jardins com a incorporação de um roteiro de flores. Já no que concerne à zona de lazer do Faial, onde se inclui o Patinódromo, já está a ser ultimada, pela SDNM uma concessão deste espaço a uma entidade desportiva local que tem contribuído ativamente na dinamização do espaço sobretudo ao nível da 01-10-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional aposta na revitalização do Parque Temático e dinamização do Patinódromo O Governo Regional, através da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira (SDNM), vai desenvolver um conjunto de investimentos, que visam a revitalização de alguns espaços de lazer e de prática desportiva, nomeadamente, no Parque Temático da Madeira - espaço de reconhecido valor cultural e etnográfico - e na zona de lazer do Faial, onde se insere o Patinódromo, pista que atualmente serve a modalidade de patinagem de velocidade.

No que concerne ao Parque Temático da Madeira, este espaço será alvo de uma reconversão onde se destaca a recuperação de pavilhões e equipamentos etnográficos; a representação da etnografia madeirense; a incorporação de novas atrações, como as casas tradicionais de Santana e de São Jorge e de um Moinho de Vento do Porto Santo , um espaço de quadros vivos de animais (quinta pedagógica) e de agricultura e, por fim, a criação de um novo espaço de diversão para os mais novos, os principais entusiastas do Parque Temático.

De salientar que, neste empreendimento, e durante o corrente ano já foram concretizados alguns investimentos, entre os quais, a aquisição de novas embarcações de passeio para o lago e melhorias nos jardins com a incorporação de um roteiro de flores.

Relativamente a custos, todas estas intervenções vão representar um investimento global de cerca de 1,3 milhões de euros.

Já no que concerne à zona de lazer do Faial, onde se inclui o Patinódromo, já está a ser ultimada, pela SDNM uma concessão deste espaço a uma entidade desportiva local que tem contribuído ativamente na dinamização do espaço sobretudo ao nível da patinagem de velocidade.

Para esta infraestrutura está prevista a requalificação das guardas e do pavimento de forma a dotar o Patinódromo de um piso homologado para provas do mundial, respondendo assim às atuais exigências a que está sujeito aquando da organização de provas internacionais. De salientar que esta pista, dada a sua elevada qualidade é frequentemente solicitada por equipas e seleções internacionais para estágios desportivos e preparação de alta competição. 

Desta forma, e com o objetivo de ir ao encontro das necessidades e anseios da população e entidades locais, Governo Regional pretende prestar um importante contributo para o desenvolvimento desportivo local e da modalidade naquele concelho, bem como a todos os clubes desportivos e atletas que desenvolvem ali as suas atividades.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.