Pesquisar

Promenade da Praia Formosa será alvo de intervenção

A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento (SMD) respondeu de forma diligente ao problema começando, antes de mais, por encerrar o referido troço por razões de segurança. 10-10-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Promenade da Praia Formosa será alvo de intervenção

O  viaduto pedonal que liga Câmara de Lobos ao Funchal, regularmente denominado por Promenade da Praia Formosa, será alvo de uma primeira intervenção de consolidação depois de ter sofrido danos causados pela ação revoltosa do mar sobre as sapatas de sustentação dos pilares de suporte.

Alertada para esta situação, a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento (SMD) respondeu de forma diligente ao problema começando, antes de mais, por encerrar o referido troço por razões de segurança.

Por lapso, chegou ainda a ser encerrado o lado da promenade no sentido Funchal-Câmara de Lobos mas esta ação foi logo corrigida estando, neste momento, aberta aos transeuntes.

Em menos de 24 horas, foi já feito um diagnóstico técnico, em articulação com a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI), de possíveis causas e efeitos e intervenções corretivas necessárias para devolver a segurança a todos os transeuntes desta conhecida promenade.

A SMD informa ainda que, em ação conjunta com a SREI, serão feitos todos os esforços para que, o mais rápido possível, seja devolvida a segurança do traçado em questão, no entretanto, o mesmo estará sinalizado com proibição de passagem e alerta para o perigo constatado.

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.