Pesquisar

Parque Temático ‘ganha’ terminal de transportes públicos

Desde o dia 22 de outubro que o Parque Temático dispõe de diversas atrações temáticas que visam valorizar e divulgar o património natural, cultural e histórico da Madeira e Porto Santo, passou a ter acesso totalmente gratuito para as áreas ajardinadas, ateliers de artesanato, casinhas típicas de Santana, um labirinto, parque infantil e objetos tradicionais em Zoom Out. 26-10-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Parque Temático ‘ganha’ terminal de transportes públicos

O Parque Temático da Madeira tem, a partir deste mês de outubro, um terminal de transportes públicos com uma paragem de autocarros junto à sua entrada.

Trata-se de uma parceira estabelecida entre a Sociedade do Norte e a Companhia Carros S. Gonçalo, onde foi possível disponibilizar o serviço interurbano, criando uma variante direta nas carreiras regulares 56 e 103 com duas frequências permitindo servir os visitantes, através de ligações diárias entre o Funchal e o Parque Temático.

Estas carreiras com destino a Santana, no período da manhã e ou período da tarde, permitirão aos residentes e turistas uma visita acessível.

A medida pretende assegurar uma maior acessibilidade a este empreendimento turístico e de lazer, oferecendo assim, a possibilidade de os visitantes terem acesso facilitado e direto ao Parque.

Recorde-se que, desde a passada segunda-feira, dia 22, esta infraestrutura, que dispõe de diversas atrações temáticas que visam valorizar e divulgar o património natural, cultural e histórico da Madeira e Porto Santo, passou a ter acesso totalmente gratuito para as áreas ajardinadas, ateliers de artesanato, casinhas típicas de Santana, um labirinto, parque infantil e objetos tradicionais em Zoom Out, numa nova estratégia de promoção por forma a tornar o parque mais acessível e dinâmico,

Mediante a aquisição de um bilhete para cada atracão, os turistas e residentes poderão usufruir de um comboio que circula ao longo de todo o recinto, de um lago onde podem passear de barco, de uma zona radical com trampolins e de diversos pavilhões, que reúnem a história e cultura da nossa identidade.

Em relação às atrações mais visitadas, o pavilhão da ‘Viagem Fantástica’ continua a ser um dos mais procurados pelos visitantes, pois trata-se de um espetáculo de multimédia com recurso a um simulador, que permite admirar as paisagens da ilha e realizar os percursos mais intrépidos com a recriação de sensações estimulantes de uma viagem à Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.