Pesquisar

Antiga fábrica de bordados “Casa Americana” dará espaço à Educação

A intervenção a levar a cabo pelo Governo Regional, através da PATRIRAM passará pela reabilitação dos elementos existentes de valor arquitetónico relevante, preservando-se assim a identidade e integridade do edifício, englobando reconstrução e ampliação, para que possa fazer face às necessidades dos serviços a instalar. 27-12-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Antiga fábrica de bordados “Casa Americana” dará espaço à Educação

Em 2019, o edifício da antiga fábrica de bordados “Casa Americana” e onde já antes funcionou a cantina do Governo Regional, será alvo de trabalhos de reconstrução e ampliação do com vista à instalação de serviços afetos à Secretaria Regional da Educação que se encontram a pagar rendas a entidades privadas.

A obra, no valor de 2,1 milhões de euros será mais um contributo na reabilitação urbana do centro histórico do Funchal, com a consequente devolução de um imóvel histórico à cidade, e criação de uma “âncora” de apoio a investimento privado na recuperação daquela freguesia.

Recorde-se que, o edifício da antiga fábrica de bordados “Casa Americana”, construído nos finais do século XVIII, sofreu um incêndio em 1937, encontrando-se atualmente em avançado estado de ruína.

A intervenção a levar a cabo pelo Governo Regional, através da PATRIRAM, Titularidade e Gestão de Património Público Regional, passará pela reabilitação dos elementos existentes de valor arquitetónico relevante, preservando-se assim a identidade e integridade do edifício, englobando reconstrução e ampliação, para que possa fazer face às necessidades dos serviços a instalar.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.