Pesquisar

Novo túnel para prevenir risco de derrocada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar

A intervenção compreende ainda a construção de estruturas de proteção contra a queda de blocos. 23-12-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Novo túnel para prevenir risco de derrocada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar

O Governo Regional aprovou, no último Conselho de Governo, a adjudicação da empreitada para prevenção e mitigação do risco de derrocada na ER 223 entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar.

Esta intervenção, que irá para o terreno em 2019, inclui a construção de um túnel com uma extensão de cerca 1050 metros, que funcionará como variante ao troço existente, compreendido entre o Túnel da Ribeira Funda e a entrada do Túnel Jardim do Mar/Paul do Mar, o qual será equipada com rede de combate a incêndios, ventilação, sinalização e iluminação.

A empreitada, com o valor de 18,5 milhões de euros, compreende ainda a construção de estruturas de proteção contra a queda de blocos, numa extensão aproximada de 800 metros, de forma a mitigar o risco de derrocada das escarpas sobranceiras no troço compreendido entre o novo túnel e o caminho municipal da Ribeira Funda.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.