Pesquisar

Governo Regional lança concurso para rotunda das Figueirinhas

A obra, que pretende resolver os problemas de trânsito naquela localidade, deverá arrancar entre abril e maio próximos. O prazo de execução é de seis meses (ver vídeo em anexo). 28-01-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional lança concurso para rotunda das Figueirinhas

O Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, já lançou o concurso para a construção da futura rotunda das Figueirinhas, no Caniço.

O objetivo desta intervenção prende-se com o reordenamento da circulação do tráfego e melhoria da segurança rodoviária na zona das Figueirinhas, procedendo à reformulação dos dois entroncamentos ali existentes com a Estrada Regional 204, sendo um com a Estrada das Eiras e o outro com a Estrada João Gonçalves Zarco.

Segundo o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, a obra deverá ir para o terreno entre abril e maio deste ano, tendo um prazo de execução de sensivelmente seis meses.

Recorde-se que esta intervenção está inserida num projeto mais amplo de requalificação de toda a Estrada do Aeroporto. 

Amílcar Gonçalves recorda que, com a via rápida, esta estrada sofreu algumas alterações de funcionamento, tendo passado de um troço interurbano para um tráfego mais urbano. Por essa razão, esclareceu, a estrada está a carecer de algumas intervenções de requalificação que serão sendo lançadas ao longo deste ano no terreno.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.