Pesquisar

Suplemento '20 de Fevereiro' - Nove anos de reconstrução

Nestes nove anos decorridos da tragédia do '20 de Fevereiro', a actuação do Governo Regional foi transversal e com intervenções em todas as frentes. 20-02-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Suplemento '20 de Fevereiro' - Nove anos de reconstrução

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas publicou hoje, dia 20 de Fevereiro de 2019, um suplemento dedicado aos nove anos volvidos pós umas das maiores catástrofes naturais ocorridas na Madeira.

Nestes últimos nove anos, por toda a ilha, foram realizadas mais de 350 intervenções com um custo estimado superior a 600 milhões de euros, umas maiores outras mais comedidas, desde a hidráulica, às vias de comunicação e portos, passando pela habitação e pelas infraestruturas escolares e de saúde, todos os sectores foram contemplados. Estas intervenções não devem ser tratadas de forma apaixonada e isolada, e muito menos com extremismos, nem da parte da engenharia, nem das outras áreas, como sejam o ambiente, a cultura ou o património. O território faz-se desta paleta de cores e de camadas, justa-posições e sobreposições, sempre foi assim e sempre assim será. 

É deste modo que devemos actuar, só assim se encontra o equilíbrio necessário e sempre a bem da nossa terra, da segurança e do legado de quem a habita.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.