Pesquisar

Obras na Escola no Porto Santo a poucos meses de ficarem concluídas

As obras para a segunda fase da Escola Professor Francisco Freitas Branco já tiveram início e deverão estar concluídas no próximo mês de julho. 12-03-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Obras na Escola no Porto Santo a poucos meses de ficarem concluídas

Os secretários regionais da Educação e Equipamentos e Infraestruturas, Jorge Carvalho e Amilcar Gonçalves, visitaram na passada segunda-feira, dia 11 de março, as obras de requalificação da Escola Professor Francisco Freitas Branco.

Acompanhados por diversas entidades, entre as quais, o presidente da edilidade, Idalino Vasconcelos e o deputado do PSD, Bernardo Caldeira, os governantes inteiraram-se sobre o andamento da empreitada e ainda trocaram algumas impressões com alguns professores, alunos e auxiliares daquela escola.

Recorde-se que esta obra é um compromisso que o Governo Regional tinha assumido com os porto-santenses, que irá criar melhores condições para a comunidade escolar da “Ilha Dourada”.

Acerca desta empreitada, o secretário regional dos Equipamento e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, lembrou, no momento, que esta “é uma intervenção profunda de reabilitação estrutural e, até funcional” daquela escola, lembrando que, no início da obra, chegou a ser colocada a hipótese de demolição integral da infraestrutura, mas que, depois, essa solução não chegou a ser tomada. “Felizmente que assim não foi”, afirmou, salientando que o resultado final está a ser muito positivo.

De referir que as obras para a segunda fase já tiveram início e deverão estar concluídas no próximo mês de julho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.