Pesquisar

Governo Regional espera limpar 50 linhas de água até ao final deste ano

Até ao momento já foram intervencionadas 35 linhas de água, por toda a ilha, e o Governo Regional espera, até ao início do próximo ano hidrológico, conseguir chegar às 50 intervenções desta natureza. 04-07-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional espera limpar 50 linhas de água até ao final deste ano

O trabalho de limpeza em diversas linhas de água da Região radica de um procedimento que foi lançado no início deste ano no valor de 500 mil euros com o objetivo de criar-se equipas disponíveis para dar conta da sua limpeza e desobstrução.

Até ao momento já foram intervencionadas 35 linhas de água, por toda a ilha, e o Governo Regional espera, até ao início do próximo ano hidrológico (mês outubro, com as primeiras chuvas), conseguir chegar às 50 intervenções desta natureza.

Como a ilha ficou dividida por cinco zonas hidrológicas, mais o Porto Santo, ao longo destes meses foram atribuídos, a várias empresas privadas, este tipo de trabalhos.

Os ribeiros, muitos deles completamente “afogados” por material lenhoso, vegetação densa e outros inertes têm sido limpos por equipas próprias, ganhando uma nova imagem e garantindo mais segurança às populações que lhes são próprias.

As autarquias têm andado um pouco “distraídas” quanto à limpeza das suas linhas de água e tem cabido ao Governo Regional a importante tarefa de limpá-las.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.