Pesquisar

Regularização da Ribeira da Madalena do Mar confere segurança à população

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou na tarde de segunda-feira, 28 de outubro, a obra, iniciada em maio, de regularização do troço final da Ribeira da Madalena do Mar, cujo objetivo é o de assegurar a segurança da população. 28-10-2019 Presidência
Regularização da Ribeira da Madalena do Mar confere segurança à população

“É uma obra que visa conferir segurança a esta freguesia e garantir, na verdade, que esta ribeira tem as melhores condições de segurança, quer para os cidadãos, quer para as infraestruturas e habitações”, apontou o Chefe do Governo no decurso da visita à obra.

A empreitada, numa extensão de 515 metros, contempla o alargamento da secção de vazão da ribeira, a construção de novos muros e o reforço dos existentes, a regularização do leito e a redefinição da foz.

A intervenção orçada em 6,7 milhões de euros, com IVA incide num troço da ribeira destruído aquando das cheias de 2010. A obra deverá estar concluída em novembro de 2020.

O Presidente do Governo deixou ainda a indicação de que o executivo procederá à reabilitação do cais da Madalena do Mar, lembrando que, para já, decorrem empreitadas no cais da Ponta do Sol e de Machico.


 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.