Pesquisar

Secretário enaltece papel formativo das bandas no 16º aniversário da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras

O governante recordou que, “durante muitos anos, principalmente em meados do século passado, as bandas filarmónicas em Portugal substituíram-se aos deveres do Estado nas funções formativas de Educação Musical”. 16-11-2019 Equipamentos e Infraestruturas
Secretário enaltece papel formativo das bandas no 16º aniversário da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, em representação do Presidente do Governo Regional, esteve presente no sábado, dia 16 de novembro, no concerto do 16º aniversário da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, que decorreu no Salão Paroquial das Eiras e contou com a participação especial da Banda Distrital do Funchal ‘Os Guerrilhas’.

Na ocasião, o governante deu os parabéns a esta banda e recordou que, “durante muitos anos, principalmente em meados do século passado, as bandas filarmónicas em Portugal substituíram-se aos deveres do Estado nas funções formativas de Educação Musical”. “O aparecimento, em 2002, da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras trouxe cultura, ensino e divulgação musical para esta zona alta do Caniço”, apontou, sublinhando que, na Madeira, “estas bandas constituem um importante legado na cultura musical madeirense”.

Com 42 músicos, no dia do aniversário cinco aprendizes passaram oficialmente para a banda, que tem como maestro Rui Pita, segundo o presidente da direção desta Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, Paulo Nóbrega.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.