Pesquisar

Via expresso para a Ponta do Pargo vai ajudar a desenvolver a freguesia

A última fase de construção da via expresso para a Ponta do Pargo deverá estar pronta em dezembro de 2020. 28-11-2019 Presidência
Via expresso para a Ponta do Pargo vai ajudar a desenvolver a freguesia

Miguel Albuquerque diz que a segunda fase da via expresso para a Ponta do Pargo irá ajudar, em muito, o desenvolvimento da freguesia. A obra deverá estar pronta em dezembro do próximo ano. O presidente do Governo Regional falava aos jornalistas, durante a visita que hoje de manhã realizou aos trabalhos de construção do acesso entre o Amparo e o Salão, no centro da freguesia.

 

Uma ligação que considera muito importante, porque «vai permitir o acesso em via expresso entre o Amparo e o sítio do Salão, no centro da freguesia da Ponta do Pargo». «Tem um quilómetro e meio, comporta dois viadutos e deverá estar concluída em dezembro do próximo ano (2020)», destacou.

É uma obra que, lembrou ainda, «tem a particularidade de vir a servir o futuro campo de golfe da Ponta do Pargo e toda a estrutura imobiliária que está anexo ao mesmo».

Uma estrada que vai custar cerca de 10 milhões de euros.

Miguel Albuquerque lembrou ainda que está em curso a ligação via expresso entre a ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge e que, no próximo ano, será lançado o concurso para a ligação, também via expresso, entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra.

O presidente do Governo Regional sublinhou ainda a importância das vias expresso para combater fenómenos como a desertificação, lembrou que a Calheta está na moda, com estrangeiros e locais a comprarem ali casas e destacou que «a ideia de criarmos na Ponta do Pargo um campo de golfe, ligado a uma estrutura imobiliária, vai criar uma centralidade».

Miguel Albuquerque sublinha que o Governo Regional está a concluir a compra dos terrenos e depois será lançado, dentro de poucos meses, o concurso para o campo de golfe e para a estrutura imobiliária associada ao mesmo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.