Pesquisar

Reabilitação e Regularização da Ribeira de São João arranca em maio

Empreitada já foi adjudicada e decorrerá entre o último açude desta ribeira e o campo de treinos do Marítimo, em Santo António 02-03-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Reabilitação e Regularização da Ribeira de São João arranca em maio

Já foi adjudicada a empreitada de ‘Reabilitação e Regularização da Ribeira de São João’, obra que deverá arrancar em maio deste ano, com o valor contratual de 16.455.258,19€ e pelo prazo de execução de 24 meses.

 

Esta intervenção materializa as obras de regularização e de reconstrução que se consideram necessárias efetuar no troço urbano a montante da ribeira de São João, compreendido entre a secção de implantação do açude de retenção de sedimentos situado mais a jusante, o açude A8, e o campo de treinos do Marítimo, em Santo António.

 

Esta empreitada será constituída pelas seguintes obras: execução de novos troços de muros marginais (cerca de 1200 m), na zona situada entre o local de implantação do açude de retenção de sedimentos A8 (açude situado mais a jusante) e o limite da zona urbana do Funchal; demolição e reconstrução de dois troços do muro existente, na extensão total de cerca de 250 m, para correção do seu traçado; reparação e construção de novos travessões nos quatro sectores a intervencionar, na extensão de 1500 m de ribeira; sobrelevação dos muros existentes, numa extensão de cerca de 50 m; reabilitação e reparação de duas pontes, as quais não sofreram danos significativos após a cheia, e execução de obras complementares, designadamente para manutenção e limpeza da ribeira, como rampas de acesso e abertura de entradas de água nos muros da ribeira.

 

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, enaltece a importância desta obra, relevante para configurar “segurança para pessoas e bens” naquele troço que faltava intervencionar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.