Pesquisar

Rocheiros da DRE intervêm em escarpas do Porto Santo para reforçar segurança

Com o intuito de conferir melhores condições de segurança para os locais e visitantes no verão, a equipa de rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE), tutelada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, encontra-se já há duas semanas a proceder à limpeza de taludes sobranceiros a estradas e a praias. 04-06-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Rocheiros da DRE intervêm em escarpas do Porto Santo  para reforçar segurança

Nesta operação, que é acompanhada e coordenada no terreno pelo Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo, os rocheiros irão intervir nos taludes sobranceiros à ER 120 (Estrada do Penedo e no Sítio do Pedregal), bem como nos taludes sobranceiros à Praia do Zimbralinho e à Praia da Ponta da Calheta.


Estas ações da DRE, de apoio ao Município do Porto Santo, costumam decorrer todos os anos antes da abertura da época balnear ou dos períodos de maior procura deste destino, de forma a prevenir e mitigar o risco de derrocadas em locais de maior afluência de pessoas na época estival que se aproxima. Este ano reveste-se de especial interesse, visto que, no âmbito da pandemia, o Porto Santo encontra-se entre os destinos mais seguros da Europa (Covid-19), numa seleção feita pelo site European Best Destinations com base em vários critérios, como o baixo número de pessoas infetadas pelo coronavírus, o tamanho das praias, o número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa na praia e a oferta de alojamento para os viajantes.


Estas intervenções deverão estar terminadas até à próxima sexta-feira, dia 5 de junho. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.