Pesquisar

Túnel da Tabua reabriu hoje, 6 de junho

Tal como havia anunciado a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional de Estradas, o Túnel da Tabua, que se encontra a ser alvo de trabalhos com vista à reparação total, reabriu hoje à tarde, dia 6 de junho, ao trânsito, embora de forma condicionada. 06-06-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Túnel da Tabua reabriu hoje, 6 de junho
Recorde-se que o Túnel da Tabua ficou danificado após uma queda de pedras ocorrida no passado dia 21 de janeiro, que provocou danos na estrutura de betão armado que servia de proteção à via, levando à rotura da abóbada e das armaduras. Seguiram-se trabalhos de saneamento da encosta, provocando a queda de maciços rochosos que se encontravam instáveis, remoção de blocos que ficaram depositados sobre a estrutura de proteção, substituição de luminárias danificadas e colocação de uma estrutura metálica de proteção provisória. A operação de reparação total da estrutura foi retomada há duas semanas, após a conclusão do fabrico do molde e estrutura metálica de suporte à execução dos trabalhos necessários. 

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, agradece à VIAEXPRESSO, S.A. a celeridade e responsabilidade com que efetuaram esta primeira fase dos trabalhos, de forma a que o túnel reabrisse ao fim de duas semanas, como inicialmente divulgado, precisamente num momento em que as atividades e fase da obra o permitem. Assim, está, a partir de hoje, garantida uma faixa de rodagem para veículos ligeiros na circulação do túnel da Tabua. 

Os trabalhos que estão a ser executados pela VIAEXPRESSO, S.A. incluem a remoção da estrutura de proteção provisória, reparação/reabilitação da abóbada, com remoção das partes danificadas, substituição e reforço de armaduras, preparação e montagem do molde e a sua betonagem. 

A intervenção está devidamente sinalizada, solicitando-se, por isso, aos utentes a necessária compreensão e o escrupuloso cumprimento da sinalização e das indicações que forem dadas no local. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.