Pesquisar

Túnel da Tabua reabriu hoje na totalidade

O Túnel da Tabua, que se encontrava a ser alvo de trabalhos com vista à reparação integral, reabriu totalmente ao trânsito hoje à tarde, dia 18 de junho, podendo os utilizadores circular sem condicionalismos. 18-06-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Túnel da Tabua reabriu hoje na totalidade
Recorde-se que o Túnel da Tabua ficou danificado após uma queda de pedras ocorrida no passado dia 21 de janeiro, que provocou danos na estrutura de betão armado que servia de proteção à via, levando à rotura da abóbada e das armaduras. Seguiram-se trabalhos de saneamento da encosta, provocando a queda de maciços rochosos que se encontravam instáveis, remoção de blocos que ficaram depositados sobre a estrutura de proteção, substituição de luminárias danificadas e colocação de uma estrutura metálica de proteção provisória. A operação de reparação total da estrutura foi retomada em maio, após a conclusão do fabrico do molde e estrutura metálica de suporte à execução dos trabalhos necessários. 

Os trabalhos foram executados pela VIAEXPRESSO, S.A. e incluíram a remoção da estrutura de proteção provisória, reparação/reabilitação da abóbada, com remoção das partes danificadas, substituição e reforço de armaduras, preparação e montagem do molde e a sua betonagem. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.