Pesquisar

Pedro Fino enaltece papel do Juventude de Gaula “na comunidade, educação e formação de jovens atletas”

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve ontem de tarde, em representação do Presidente do Governo Regional, na tomada de posse dos órgãos sociais do Clube Sport Juventude de Gaula para o quadriénio 2020-2024. Na ocasião, o governante salientou o “profundo agradecimento pelo papel que desempenham na comunidade, na educação e formação de jovens atletas”. 04-07-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino enaltece papel do Juventude de Gaula “na comunidade, educação e formação de jovens atletas”
“Gostaria, por um lado, de dar os parabéns à direção cessante pelo grande trabalho que desenvolveu à frente do Clube e, por outro, de felicitar e desejar os maiores sucessos à nova direção que hoje toma posse”, referiu, recordando que o Juventude de Gaula “tem tido uma dedicação exclusiva desde a sua criação, em 1973, tendo feito da formação a sua bandeira, com resultados meritórios”, conquistando o primeiro título da sua história no campeonato Regional de Juvenis da segunda divisão da época 2006/2007, com consequente subida à primeira divisão regional da categoria.

“Desde então, tem somado conquistas e vitórias, afirmando-se com um dos clubes regionais que mais aposta na formação dos seus atletas, repartidos pelos escalões de escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores”, continuou. “Por isso mesmo, em nome do Governo Regional, cabe-me destacar e enaltecer o papel dos clubes e associações desportivas, que se substituem muitas vezes ao Estado na educação e formação dos jovens e assumem um papel de destaque na comunidade em que se inserem”, sublinhou, garantindo que podem, por isso, “contar sempre com o apoio do Governo Regional, tal como tem vindo a acontecer ao longo dos anos”.

O Secretário Regional salientou também que, “com a cedência do Complexo Desportivo ao Clube, pelo Governo Regional, em setembro de 2018, as modalidades disponibilizadas aos atletas alargaram-se à esgrima, ginástica rítmica, bilhar e atletismo”, contando agora com 250 atletas.

“A cedência permitiu ainda abrir o complexo à população, potenciando-se assim um espaço de convívio e lazer, que junta atletas e famílias”, constatou, referindo que “o Governo Regional apoia também o Clube Sport Juventude de Gaula com a cedência de recursos humanos e atribuição de um apoio financeiro anual, através da Direção Regional de Desporto, destinado à realização de competições e eventos desportivos”.

“Podem continuar a contar com o apoio do Governo Regional, com o nosso reconhecimento e profundo agradecimento pelo papel que desempenham nesta comunidade, na educação e formação dos nossos jovens atletas”, frisou, desejando “um mandato de muito sucesso para a nova direção que hoje toma posse”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.