Pesquisar

Já está no terreno a "Empreitada de Beneficiação do Pavilhão da Escola Secundária Jaime Moniz"

As obras já decorrem no Pavilhão da Escola Secundária Jaime Moniz, mais conhecido como Pavilhão do Funchal. Esta semana, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou este espaço para se inteirar dos trabalhos, que deverão decorrer até novembro próximo, e realçou a importância desta intervenção do Governo Regional. 16-08-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Já está no terreno a "Empreitada de Beneficiação do Pavilhão da Escola Secundária Jaime Moniz"

“A utilização deste pavilhão estava fortemente condicionada devido às infiltrações que se registavam em tempos de chuva e, com esta obra, pretendemos voltar a dar aos atletas mais conforto e segurança nas suas práticas desportivas”, salientou o Secretário Regional, sublinhando que este pavilhão é “um ícone do desporto regional, muito utilizado quer para a prática desportiva de competição (sobretudo das modalidades de andebol e voleibol), quer a nível escolar, para as aulas de educação física dos alunos da Escola Secundária Jaime Moniz”.
 

A empreitada que começou esta semana, da Secretaria de Equipamentos e Infraestruturas através da PATRIRAM, prevê a substituição integral do revestimento da cobertura do pavilhão por um sistema energeticamente mais eficiente, mantendo-se os seus elementos estruturais, que serão alvo de recuperação. O novo revestimento combina a indispensável impermeabilização e estanquicidade com um maior isolamento térmico, permitindo ainda alguma ventilação natural.
 

A intervenção na cobertura prevê também a colocação de tubos solares, que permitirão a entrada de luz natural no pavilhão, reduzindo, consequentemente, o recurso a energia elétrica durante a utilização diurna do mesmo.
 

Para além da intervenção ao nível da cobertura, os caixilhos existentes na zona das bancadas encontram-se obsoletos, pelo que está prevista a sua substituição por um novo sistema funcional. Os pavimentos das bancadas e as paredes exteriores e interiores também serão pintados


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.