Pesquisar

A maior obra da Região, simbolizada na Bandeira madeirense, é a da Autonomia.

Miguel Albuquerque destacou a obra realizada e a realizar no concelho da Ribeira Brava, mas disse que a maior obra da Região, simbolizada na Bandeira madeirense, é a da Autonomia. 28-08-2020 Presidência
A maior obra da Região, simbolizada na Bandeira madeirense, é a da Autonomia.

O governante aproveitou a presença de uma grande bandeira da Região, para sublinhar que «outra obra que está concretizada e da qual ninguém falou foi esta bandeira, magnífica». «É importante termos esta Bandeira para as novas gerações aprenderem que ela é um símbolo da luta e da capacidade de resistência do povo madeirense, ao longo dos séculos; prosseguiu.

Neste sentido, disse ser bom que os cidadãos mais velhos expliquem aos mais novos como os madeirenses foram, «durante séculos e séculos, explorados, abandonados, vilipendiados e ignorados pelo Poder central».

«Esta Bandeira representa a Autonomia da Madeira, a conquista da nossa liberdade de decidir o que queremos para o nosso Governo, política e democraticamente», disse.

E complementou: «Esta Bandeira é também um símbolo da nossa liberdade democrática e do nosso poder de decidirmos o nosso futuro. É assim que temos de legar aos nossos filhos e aos nossos netos».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.