Pesquisar

Obras da Estrada Regional do Jardim do Mar arrancam a 12 de outubro

O Governo Regional arranca, a 12 de outubro, com a primeira fase da obra de prevenção e mitigação do risco de derrocadas no troço da Estrada Regional - ER 223, que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar. 03-10-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Obras da Estrada Regional do Jardim do Mar arrancam a 12 de outubro

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, juntamente com o Presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, estiveram hoje em contacto com os comerciantes e com a população local, com o objetivo de sensibilizar para a importância da obra que, durante os próximos 3 meses, irá causar limitações à circulação automóvel naquela zona.

 

A obra, financiada pela Lei de Meios, tem um valor, para esta primeira fase, de 18,4 Milhões de Euros, e um prazo total de execução de 18 meses.

Na etapa da obra que agora se inicia, serão executados trabalhos numa extensão aproximada de 1 080 metros, correspondendo à construção de um túnel com uma extensão de 1 051 metros, que constituirá uma alternativa ao atual troço entre o Túnel da Ribeira Funda e a entrada do Túnel para o Paul do Mar. O atual entroncamento entre o Túnel do Paul do Mar e o Acesso ao Jardim do Mar será substituído por uma rotunda, parcialmente assente sobre uma solução em estrutura. Esta variante à estrada existente será dotada de órgãos de drenagem, equipamentos de sinalização e segurança, iluminação, ventilação, rede de combate a incêndios, postos SOS e extintores.

 

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas Pedro Fino, realçou que “Esta é uma obra há muito tempo ansiada pela população local, que contribui para um dos objetivos estratégicos do Governo Regional, no que diz respeito a obras públicas: a proteção e segurança da população.

No contacto que tivemos com residentes e comerciantes locais, ficamos certos de que estão cientes das vantagens que esta obra irá trazer, no sentido de salvaguardar a segurança de todos, incluindo a população local e todos os que diariamente visitam a localidade do Jardim do Mar, entre residentes na ilha e turistas. O Governo Regional continuará a realizar as obras necessárias à salvaguarda da segurança e bem-estar da população e a melhorar as acessibilidades e a mobilidade em toda a ilha.”

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.