Pesquisar

Pedro Fino visitou local da obra de ligação ao Jardim da Serra 

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestrutruras, Pedro Fino, visitou o local de arranque das obras da “Ligação do Jardim da Serra à Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos”, cujo lançamento do concurso público foi aprovado no Conselho de Governo de ontem, 15 de outubro, até ao montante de 14 070 350,00€ (sem IVA).  18-10-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Pedro Fino visitou local da obra de ligação ao Jardim da Serra 

Com esta nova ligação, os condutores ficam com uma alternativa mais curta, mais rápida e consideravelmente mais segura, uma vez que farão o percurso através de túneis, evitando assim a circulação por vias sinuosas e muito estreitas, com níveis de sinistralidade e desconforto elevados.

 

Esta obra surge para complementar a entrada em serviço, em 2017, da Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos e a correspondente ligação com a Rua António Prócoro Macedo Júnior, tendo, assim, em conta o investimento já realizado na escavação dos túneis na primeira fase desta ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra, as limitações da atual acessibilidade à povoação do Jardim da Serra, bem como a crescente saturação da malha urbana do Estreito de Câmara de Lobos.

 

A conclusão da ligação entre o Jardim da Serra e a Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos, cuja abertura ao tráfego está prevista para o segundo semestre de 2022, permitirá criar uma variante ao centro do Estreito de Câmara de Lobos, trazendo grandes benefícios ao nível das acessibilidades às populações destas localidades.

 

Este novo itinerário integrará a construção de três túneis, ligados por rotundas. De referir ainda a construção de um viaduto. Os três túneis compreenderão uma extensão total de aproximadamente 2600m.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.