Pesquisar

Beneficiação do Pavilhão do Funchal permitirá redução do gasto de energia elétrica

As obras de beneficiação do Pavilhão da Escola Jaime Moniz, mais conhecido como Pavilhão do Funchal, que têm como principal objetivo voltar a dotar aquele espaço de todas as condições necessárias para a prática desportiva, arrancaram em agosto último e deverão decorrer até dezembro próximo. 23-10-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Beneficiação do Pavilhão do Funchal permitirá redução do gasto de energia elétrica

A empreitada, da Secretaria de Equipamentos e Infraestruturas através da PATRIRAM, prevê a substituição integral do revestimento da cobertura do pavilhão por um sistema energeticamente mais eficiente, mantendo-se os seus elementos estruturais, que serão alvo de recuperação. O novo revestimento combina a indispensável impermeabilização e estanquicidade com um maior isolamento térmico, permitindo ainda alguma ventilação natural.

 

A intervenção na cobertura prevê também a colocação de tubos solares, que permitirão a entrada de luz natural no pavilhão, reduzindo, consequentemente, o recurso a energia elétrica durante a utilização diurna do mesmo.

 

Para além da intervenção ao nível da cobertura, os caixilhos existentes na zona das bancadas encontram-se obsoletos, pelo que está prevista a sua substituição por um novo sistema funcional. Os pavimentos das bancadas e as paredes exteriores e interiores também serão pintados.

 

Esta intervenção é um investimento de cerca de 240.000,00€ (já com IVA).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.