Pesquisar

Governo Regional inicia obra no “CLUBE CÁ FORA - PORTO SANTO”

A intervenção, no valor de 120.996,54€, tem como objetivo requalificar o espaço existente, com três áreas diferenciadas, um espaço infantil, um espaço fitness e um espaço de lazer. Todas estas áreas estão circunscritas no mesmo espaço, com arranjo integrado a nível urbanístico. Com estas obras, será criado, assim, um espaço agradável para a socialização da comunidade. 29-12-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional inicia obra no “CLUBE CÁ FORA - PORTO SANTO”

Uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM), iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional, em que a população é chamada a apresentar um conjunto de medidas que gostaria de ver resolvidas ou concretizadas nos seus concelhos e que, posteriormente, são votadas pelos cidadãos, foi a do “O Clube Cá Fora – Porto Santo”, que vê agora os trabalhos irem para o terreno para a concretização de um espaço público exterior, no terreno adjacente ao pavilhão do Sporting Clube do Porto Santo, situado no Sítio do Dragoal.

 

A intervenção, no valor de 120.996,54€, tem como objetivo requalificar o espaço existente, com três áreas diferenciadas, um espaço infantil, um espaço fitness e um espaço de lazer. Todas estas áreas estão circunscritas no mesmo espaço, com arranjo integrado a nível urbanístico. Com estas obras, será criado, assim, um espaço agradável para a socialização da comunidade.

 

A entrada para o novo espaço público será pelo pavilhão do clube. Aqui está prevista a colocação de alguns bancos de jardim, um bebedouro e iluminação, bem como uma instalação sanitária anexa.

 

O espaço infantil ficará dividido em duas partes, que serão demarcadas com dois pavimentos diferenciados, isto é, com espessuras diferentes do revestimento de borracha, de acordo com as normas necessárias à segurança das crianças. Numa das zonas, estará desenhado no chão, em borracha vermelha, alguns jogos tradicionais, como o Jogo da Macaca e o Jogo do Caracol. Neste espaço, também está previsto um baloiço tipo “sobe e desce” e todos estes equipamentos serão colocados respeitando os distanciamentos de segurança.

 

Noutra zona ficará localizada a parede de escalada com 7.5m de comprimento por 2.40m de altura e a 40cm do chão. Será executada uma parede de betão, forrada de ambos os lados, por painéis em fibra de vidro com 2m de altura por 2.50m de comprimento, com as diferentes garras incluídas para a escalada, de forma a que possam subir nas duas faces da parede.

 

O espaço fitness terá um pavimento de borracha amarelo, cumprindo com as normas necessárias à segurança, com a espessura que cumpra com a legislação para o tipo de equipamento que será colocado. Está ainda contemplada a inclusão de uma estrutura tubular multifunções para um circuito de exercícios.

 

Todos estes três espaços estarão ligados entre si, pelo pavimento, pelos equipamentos urbanos partilhados e por todo o arranjo urbanístico envolvente.

 

Estima-se que esta obra esteja concluída em março do próximo ano.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.