Pesquisar

Reconstrução da Estrada Regional Ilha - Santana

Esta é mais uma obra de grande importância para o concelho de Santana, visto que tem em vista a proteção e segurança da população, mas também vem reforçar a coesão territorial, com claros benefícios sociais e económicos para a freguesia da Ilha, bem como para todo o concelho, prioridades absolutas do Governo Regional. 05-02-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Reconstrução da Estrada Regional Ilha - Santana

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional de Estradas, está a proceder, desde outubro de 2020, à reconstrução da Estrada Regional 219, que liga a freguesia da Ilha a Santana.

 

Esta obra, financiada pela Lei de Meios, com o valor global de 1,45 milhões de euros e que ficará concluída no primeiro semestre deste ano, consiste na estabilização da plataforma da estrada, através da construção de muros de suporte em betão ciclópico, reabilitação de muros de guarda existentes, reconstrução e reparação de valetas de plataforma de estrada para a drenagem longitudinal e reabilitação de passagens hidráulicas, facilitando a sua drenagem transversal. Será também feita a repavimentação de todo o traçado, com uma extensão de 3 775 metros, incluindo sinalização vertical e horizontal.

 

Pontualmente, serão efetuados tratamentos de taludes e alargamentos da via, com especial incidência para o quilómetro 0,7, onde se prevê o aumento do tabuleiro da ponte sobre a Ribeira dos Arcos, com vão livre de 12 metros. A faixa de rodagem tem uma largura média de 6 metros.

 

Esta é mais uma obra de grande importância para o concelho de Santana, visto que tem em vista a proteção e segurança da população, mas também vem reforçar a coesão territorial, com claros benefícios sociais e económicos para a freguesia da Ilha, bem como para todo o concelho, prioridades absolutas do Governo Regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.