Pesquisar

Túnel do Pedregal: “uma das obras mais importantes dos últimos anos em termos de hidroagrícolas”

Presidente do Governo visitou obra em curso. Escavação do novo túnel com quase 5,5 quilómetros de extensão representa um investimento de 20 milhões de euros 13-02-2021 Presidência
Túnel do Pedregal: “uma das obras mais importantes dos últimos anos em termos de hidroagrícolas”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado, 13 de fevereiro, a obra de construção do novo túnel hídrico do Pedregal, que permitirá aumentar o fornecimento de água para regadio agrícola, nos concelhos da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos, beneficiando mais de 9.000 explorações agrícolas, bem como minimizar perdas de água e a falta de água para rega no período de Verão.

“É uma das obras mais importantes deste mandato e dos últimos anos em termos de hidroagrícolas e de abastecimento de água”, indicou o Chefe do Governo.

“Vai também permitir um abastecimento de cerca de 40 mil metros cúbicos de reforço de abastecimento de água para consumo, se for necessário. É um túnel hídrico com uma carga muito grande e com cerca de 5,5 quilómetros de extensão, que corresponde a um investimento de 20 milhões de euros, parte dele financiado pelo PRODERAM”, continuou.

A obra decorre em duas frentes – Ameixieira e Pedregal – sendo que, neste momento, 37% da escavação encontra-se executada, estando a conclusão prevista para o 1º trimestre de 2022.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.