Pesquisar

Albuquerque agradece à comunidade escolar, a responsabilidade cívica e esforço titânico

Miguel Albuquerque esteve hoje na escola Bartolomeu Perestrelo, onde foram entregues os prémios de mérito escolar aos melhores alunos daquela escola, nos diferentes ciclos do Ensino Básico. Uma oportunidade para sublinhar a importância de se premiar o mérito, sobretudo num ano tão difícil e marcado por uma forte crise de Saúde Pública, que se tornou transversal a todas as áreas. 23-06-2021 Presidência
Albuquerque agradece à comunidade escolar, a responsabilidade cívica e esforço titânico

«Independentemente da conjuntura, nunca poderemos descurar o mérito, o esforço e o trabalho de cada um. Parabéns e também para os vossos pais», enfatizou.

No seu discurso, o presidente do Governo Regional fez questão de agradecer a todos (professores, demais funcionários, alunos e encarregados de educação) o esforço feito ao longo destes dois anos, ajudando a enfrentar aquela que é a maior crise da nossa geração. «Têm tido um comportamento exemplar», reforçou.

« Esta crise de Saúde Pública que ainda estamos a atravessar é uma crise transversal à nossa Sociedade e que tem exigido de todos nós um esforço cívico e uma responsabilidade acrescida nas nossas vidas», destacou.

Sublinhando que estes dois últimos anos letivos têm sido marcado por aulas à distância, intercaladas com aulas presenciais, o que implicou grande mobilização de recursos humanos e logísticos – embora se conseguindo manter, neste ano, as aulas presenciais para o primeiro e para o segundo ciclo de aprendizagem – o governante lembrou as várias regras profiláticas, «integralmente cumpridas nas escolas». «E isso deve-se ao levado espírito cívico e sentido de responsabilidade de todos», disse.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.