Pesquisar

Albuquerque visitou trabalhos de expressão plástica na Placa Central

Presidente do Governo manifestou-se encantado com a utilização dos materiais e com a criatividade das crianças 30-06-2021 Presidência
Albuquerque visitou trabalhos de expressão plástica na Placa Central

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 29 de junho, a Exposição Regional da Expressão Plástica, integrada na Semana das Artes, que reúne na Placa Central da Avenida Arriaga um conjunto de trabalhos realizados por crianças e jovens das escolas da Região.

Nesta instalação artística, subordinada ao tema The Heart of Art (O Coração da Arte), os alunos foram desafiados a se inspirarem em obras de artistas plásticos nacionais e internacionais dos sécs. XX e XXI, recriando-as de forma criativa.

Na visita, o Chefe do Governo disse que, para além do resultado da utilização dos materiais ser magnífico, o facto das crianças e jovens terem partido de obras de renome também contribui para o conhecimento em torno da História da Arte.

Referir que a 10.ª edição da Semana Regional das Artes apresenta dois formatos: online e presencial.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.