Pesquisar

Albuquerque entregou 75 diplomas de formação profissional

Presidente do Governo manifestou-se satisfeito, salientando que a qualificação é essencial e uma exigência imperativa da sociedade 07-07-2021 Presidência
Albuquerque entregou 75 diplomas de formação profissional

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente quarta-feira, 7 de julho, na cerimónia de entrega de diplomas a 75 jovens e adultos que concluíram a sua formação no Centro de Formação Profissional da Madeira.

Na ocasião, o Chefe de Governo enalteceu a opção dos formandos, salientando que a qualificação é essencial e uma exigência imperativa da sociedade para a sua produtividade.

“Eu costumo dizer que uma pessoa se realiza bem através do trabalho”, apontou Miguel Albuquerque.

“E o que dignifica a pessoa não é o canudo. O que dignifica a pessoa é a capacidade profissional e aquilo que sabe fazer”, prosseguiu, aludindo à necessidade desmistificar a ideia de que as pessoas formadas são as que frequentaram as universidades.

Por outro lado, o líder do Executivo reiterou que os cursos e a formação profissional caminham a passos largos para uma maior articulação com as empresas e as suas necessidades, indicando que, em breve, as tecnológicas madeirenses irão colaborar a nível da formação, tendo em vista a preparação e a capacitação de futuros profissionais.

Os formandos que hoje receberam os seus certificados e diplomas de formação concluíram cursos de Técnico de Informação e Animação Turística, de Massagem de Estética e Bem-Estar e de Mecatrónica Automóvel e ações de formação Canalizador, Soldador e Barbeiro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.