Pesquisar

Projetos PRINT revelam perceção global e ação local

​Jorge Carvalho elogia espírito voluntarioso do associativismo juvenil. 15-07-2021 Educação, Ciência e Tecnologia
Projetos PRINT revelam perceção global e ação local

A secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da direção regional de Juventude, celebrou, esta quarta-feira (14 de julho), três contratos-programa no âmbito da 1.ª fase do Programa de Inovação e Transformação Social (PRINT).

 

A Associação Juvenil Synergia Madeira, a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 101 e a Associação Juvenil de Medicina assinaram acordos no valor global de 7108,00€, no intuito de implementarem os (seus) projetos de empreendedorismo social, que pretendem dar respostas inovadoras e sustentáveis de intervenção local e regional.

 

Presente no ato de formalização dos contratos-programa, o secretário regional de educação, Jorge Carvalho, considerou o movimento associativo fundamental no desenvolvimento de uma sociedade. «Porque há voluntariado, há disponibilidade, há subtração do tempo livre para se dedicar aos outros. E esta participação dos jovens, que estão muito atentos às preocupações, às motivações dos seus colegas, inclui a capacidade de interpretação das motivações dos seus pares, de criação de soluções, entenda-se os projetos, e aí entram os organismos oficiais: a Direção Regional de Juventude e o Governo Regional, para apoiar essas iniciativas, criando condições logísticas e financeiras para que possam implementar as suas ideias, fundamentais para a harmonia social», preconizou o governante, elogiando os projetos alvo de contratos-programa.

 

«Revelam uma perceção global e uma ação local. São demonstrativos do quão os nossos jovens estão atentos aos desafios da humanidade e têm a capacidade para encontrar soluções localmente e, ainda que à nossa dimensão, possamos contribuir para a alteração de comportamentos e aquisição de conhecimento», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.